Blog

Gestão de Operações

  • Mapeamento de processos

Objetivo:

Implantação da ferramenta da gestão por processos visando garantir a reprodutibilidade de resultados, autonomia dos processos e ampliação da competitividade da organização a partir de processos enxutos e alinhados com as necessidades e expectativas das partes interessadas.

Processo:

Mapeamento dos processos; desenho da estrutura organizacional por processos; representação dos processos; modelagem dos processos; analise de melhorias e padronização dos processos.

Entregas:

Mapa de processos, Estrutura organizacional e Representação dos processos; indicadores de desempenho; plano de monitoramento; padrões documentados dos processos e documentação e tratamento dos recursos.

  • Racionalização de processos

Objetivo:

Consultoria para identificação de oportunidades de melhoria dos processos, reduzindo custo, riscos e garantindo o padrão de desempenho e qualidade dos produtos ou serviços.

Processo:

Identificação dos processos, modelagem dos processos; análise de perdas dos processos; plano de racionalização do desempenho dos processos e padronizar dos processos racionalizados.

Entregas:

Fluxo do processo atual, Fluxo do processo revisado e Procedimento do processo.

  • Padronização de processos

Objetivo:

Padronização dos processos mapeados por consultoria para implantação da gestão por processos.

Processo:

Construir um modelo de padrão de processos compatível com a estrutura de responsabilidades e autoridades definidas pela empresa de maneira a obter os benefícios desta ferramenta de gestão; analisar os processos definidos e alinhar com a estrutura planejada; analisar e desenvolver os procedimentos requeridos.

Entregas:

Modelo de padronização de processos; sistemática de controle de documentos; padrões dos processos.

  • Planejamento Estratégico

Objetivo:

Consultoria para elaboração e implementação do planejamento estratégico da organização através da análise estruturada do ambiente atual, externo e interno e das forças e debilidades.

Processo:

Nivelamento conceitual e análise do segmento empresarial, Previsão do macroambiente, Definição das diretrizes organizacionais, Definição dos objetivos estratégicos e Elaboração dos projetos estratégicos.

Entregas:

Análise do ambiente; diretrizes organizacionais; objetivos estratégicos e projetos e iniciativas estratégicas.

  • Lean Six Sigma

Objetivo:

Identificar e implementar melhorias nos processos internos de uma empresa, garantir custos de operação menores, garantindo a qualidade e aumentando o lucro da organização.

Processo:

Os projetos são definidos a partir da estratégia DMAIC (sigla para – Definir, Mensurar, Analisar, Incrementar e Controlar).

Entregas:

Representação dos processos; relatório de análise dos processos; proposta de intervenção; plano de ação.

  • Projetos de logística

Objetivo:

Identificar e implementar melhorias nos processos internos relacionados a logística de uma empresa, garantir custos de operação menores, garantindo a qualidade e aumentando os lucros da organização.

Processo:

Mapeamento dos processos logísticos; modelagem de processos; análise do processo; identificação de oportunidades de melhoria; plano de ação.

Entregas:

Mapa de processos; modelagem de processos; relatório de análise dos processos; plano de ação para implementação de melhorias.